Cidade de Blumenau, Brasil

Cidade de Blumenau, Brasil

terça-feira, 28 de agosto de 2012

IPI: Fazenda deve anunciar nesta semana a prorrogação por dois meses da redução do IPI para automóveis


O Ministério da Fazenda deve anunciar nesta semana a prorrogação por dois meses da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI -  para automóveis, afirmaram à Reuters fontes da equipe econômica nesta segunda-feira.
Essa posição já era defendida pelos técnicos do governo no fim de julho. A primeira possibilidade de prorrogação ocorreu quando surgiram informações sobre riscos de demissões na fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP).
A decisão do governo de manter o IPI mais baixo para automóveis se deve a dois motivos, de acordo com fontes da equipe econômica. Primeiro, há risco de desemprego no setor automotivo em um momento em que a economia brasileira ainda não engrenou o suficiente para absorver essa mão de obra.
E o segundo motivo é que, na avaliação do governo, um maior aquecimento da produção de automóveis no segundo semestre será um reforço adicional à retomada da economia.
Nas contas da Fazenda, a produção de automóveis contribui com cerca de 20 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). (Fonte:Exame.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário